ClubEco

Amadora, Lisboa, Portugal
ClubEco é um espaço que procura sensiblizar a comunidade escolar da Secundária Fernando Namora para as questões ambientais, de modo particular às que dizem respeito à nossa área geográfica - Brandoa, no concelho da Amadora.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Ciclovia (ao fundo, a ESFN)

Desde o ano passado que os os alunos que vão de biciclete para a escola têm a tarefa facilitada, com o prolongamento da ciclovia até ao Centro de Saúde de Alfornelos (pelo menos os que vêm de baixo). Salienta-se o facto de a ciclovia estar equipada com iluminação eléctrica e caixotes de lixo, a pensar nas necessidadesdas populações: caixotes de lixo porque é comum produzir lixo (usar garrafas de água, por exemplo, quando se faz jogging), iluminação porque muitas pessoas só têm possibilidade de usufrui destes equipamentos no final do dia de trabalho.


Aliás, a utilização deste equipamento é, felizmente, muito intensa, principalmente no troço Falagueira - EB2+3 de Alfornelos.

Proposta: que tal vires dar uma corrida ou utilizar a tua biciclete na ciclovia? Faz bem a ti e ao ambiente.

P.S.: Será que a utilização se manterá com a construção do último troço CRIL-IC17?. Vai passar um viaduto mesmo por cima da Avenida Ruy Luís Gomes, e não me parece que será muito saudável ir dar uma volta a respirar os escapes dos automóveis...