A nossa escola participou com 12 600 garrafas, contribuindo, assim, com €157,5o para instituições de solidariedade. A turma eleita "Turma da Garrafa" foi o 7º3, contribuindo com 2692 garrafas... notável! Deste modo, a turma ganhou a oportunidade de visitar a unidade industrial de reciclagem do plástico SELENIS, em Portalegre, que faz a reciclagem do PET para fabrico de fibras destinadas a enchimento, nomeadamente de sacos-cama ou blusões.
O concurso foi realizado com a colaboração do Ecoespaço no âmbito da campanha da Valorsul "Penso amarelo". Parabéns ao 7º3 e a todos quantos contribuiram para o êxito desta campanha. Ajudaram na construção de um ambiente melhor e de uma sociedade mais solidária.
ClubEco
- ClubEco
- Amadora, Lisboa, Portugal
- ClubEco é um espaço que procura sensiblizar a comunidade escolar da Secundária Fernando Namora para as questões ambientais, de modo particular às que dizem respeito à nossa área geográfica - Brandoa, no concelho da Amadora.